O ano de 2023 será marcado por diversos lançamentos, inclusive por novos carros elétricos que vão pisar em solo brasileiro. A princípio, são esperados mais de 15 novidades, mas hoje selecionamos 5 novos carros elétricos para te apresentar. Confira:

Carros elétricos no Brasil
A princípio, o segmento de veículos elétricos teve um crescimento considerável no Brasil. Isso são os dados apresentados pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico – ABVE revelam.
Conforme o instituto, a procura por eletrificados no país passou a ficar mais frequente. Nesse sentido, cerca de 40 mil unidades foram emplacadas, entre elétricos e híbridos, em 2022.

Ou seja, estamos falando de um aumento de 77% comparado às vendas de 2020 neste segmento.
Contudo, os carros elétricos ainda não são tão bem aceitos por conta de um fator: seu preço! Veículos elétricos dificilmente são encontrados por menos R$ 250.000, com exceção de alguns modelos, como o novo Kwid.

Além disso, não há muitos postos de recarga espalhados pelo país. Alguns automóveis se adaptam a tomadas convencionais, mas outros necessitam de tomadas específicas, encontradas somente nas grandes cidades.
Mesmo assim, cada vez mais marcas estão incluindo eletrificados em seu portfólio, e 2023 será um ano importante para o segmento. Pensando nisso, separamos neste artigo 5 novos carros elétricos que chegam este ano, e que você precisa conhecer!
Novos carros elétricos
Como dito, os carros elétricos estão ganhando cada vez mais espaço no mercado. Nesse sentido, 2023 trará diversos lançamentos na categoria.

Por isso, separamos os 5 novos carros elétricos mais aguardados. Acompanhe:
1 – Audi Q8 e-tron
Você deve se lembrar do antigo do e-tron, o primeiro eletrificado da Audi lançado por aqui. Então, saiba que o modelo ganhou uma atualização, tanto no visual quanto em seu conjunto de baterias!
Atualmente, o novo SUV passou a se chamar Q8 e-tron e a chegada do modelo em território brasileiro será ao longo de 2023.

No entanto, não foi só o visual do modelo que mudou, especialmente com sua dianteira. Isso porque o Q8 e-tron agora traz baterias de 114 kWh, capazes de fornecer até 600 km de autonomia.
Enquanto isso, sua versão de topo S, vem equipada com três motores elétricos que fornecem 503 cv de potência e 99,3 kgfm de torque.
2 – BYD Yuan Plus
Nós já falamos muito sobre a chegada da BYD no Brasil, e não poderíamos deixar o modelo Yuan Plus fora da lista de novos carros elétricos!
A princípio, o modelo foi lançado para brigar diretamente com o novo Toyota Corolla Cross. Um dos grandes destaques será em seu preço, que promete ser mais competitivo que o do japonês híbrido.

Por exemplo, na pré-venda, ele é oferecido a partir de R$ 270.000! O Yuan Plus também é maior, comparado com o rival japonês. Além disso, sua estrutura acomoda um motor elétrico instalado no eixo dianteiro (150 kW) que oferece 204 cv e 31,6 kgfm de torque.
Conforme a própria BYD, sua aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,3 segundos e a velocidade máxima é de 160 km/h.
3 – Chevrolet Bolt EV
Ocupando a terceira posição dos novos carros elétricos, temos o Bolt EV do grupo GM. A princípio, a Chevrolet já oferece uma versão hatchback do Bolt, mas irá ampliar seu portfólio com uma opção SUV.
Logo que olhamos, é possível notar que o elétrico é maior e mais alto que o modelo a propulsão. Porém, o porta-malas do veículo tem 462 litros, sendo menor que o do hatch (478 l).
- E para ver todas as novidades em motos do ano, clique aqui.

Enquanto isso, sua motorização elétrica e baterias não foram trocadas, e mantém as mesmas especificações. São 203 cv e 36,7 kgfm de torque. Sua bateria de 66 kWh oferece 402 km de autonomia.
4 – Ford Mach E
A quarta opção é perfeita para quem busca um modelo elétrico sustentável, mas sem abrir mão do estilo esportivo. O Ford Mach E foi oficialmente apresentado ao mundo em 2019, e não é uma versão elétrica do Mustang, apenas carrega seu prenome.
Contudo, ele traz elementos similares do modelo, como seu comportamento no asfalto, por exemplo. No mercado americano, ele é oferecido em quatro versões, com potências que variam entre 266 cv e 480 cv.

Em relação à autonomia, ela também muda conforme a versão do modelo. Porém, seu menor alcance é cerca de 340 km, podendo chegar a 505 km.
5 – Renault Megane E-Tech
Por último, e não menos importante, fechamos a lista de novos carros elétricos com o Megane E-Tech da francesa Renault, que retorna ao Brasil como um SUV eletrificado.
A princípio, seu único motor oferece 220 cv de potência e 30,8 kgfm de torque. Além de ter tração dianteira, o carro pesa cerca de 1.600 kg, e sua aceleração de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos. Já a autonomia fica na faixa de 450 km.

Se você gostou de conhecer alguns dos novos elétricos que chegam em breve ao Brasil, aproveite para acompanhar nosso portal que está repleto de conteúdos similares!