O trânsito nas cidades não é nada fácil, sobretudo com a necessidade de enfrentar asfaltos danificados e buracos em cada esquina. Para te ajudar, nós selecionamos uma lista com os carros com os piores amortecedores de 2023 para ficar atento; confira!
1. Jeep Grand Cherokee
O Grand Cherokee é um SUV bem moderno e luxuoso, trazendo um acabamento interno premium com uma série de comandos para facilitar a condução. Nesse sentido, a Cherokee conta com tecnologia completa de navegação e tecnologias como auxiliar de mudança de faixa.
A potente Cherokee apresenta um motor 3.0 V6 que pode ser alimentada a diesele. De fato, traz um veículo bastante forte para diferentes tipos de condução. Porém, o carro da Jeep já recebeu muitas críticas sobre o jogo de suspensões e de chassi, colocando-o entre os piores sistemas de amortecimento.
Nesse sentido, uma história até ficou famosa, quando lá em 2018 uma personalidade reclamou bastante sobre os defeitos nas redes sociais. Para além dos defeitos, o preço para a troca dos componentes e das peças do veículo da Cherokee chama a atenção.
Já desde 2020, o carro não está mais no portfólio da Jeep no Brasil, ficando longe dos últimos lançamentos. Porém, ainda é bastante comercializado no mercado de usados, visto a carga de requinte e de luxoso que deu fama para a Cherokee em muitos meios.
2. Nissan March
O March é um veículo popular hatch da montadora Nissan que veio com boas intenções para o Brasil. Porém, ao longo dos anos, o modelo enfrentou uma série de problemas, inclusive figurando na lista dos carros com os piores amortecedores de 2023, trazendo suas fragilidades.
Na verdade, o Nissan March entrega algumas boas características. Nesse sentido, o carro conta com direção elétrica, airbags frontais, tração dianteira e central multimídia amplamente conectada com os smartphones desde as versões 1.0 de entrada da marca.
Entretanto, as grandes reclamações sobre o carro da Nissan se concentram na fragilidade das peças, inclusive quando se trata das suspensões e do chassi. E quando o proprietário enfrenta problemas, precisa lidar com as dificuldades para a manutenção e o preço alto.
Dessa maneira, o carro da Nissan recebeu muitas críticas ao longo dos anos, o que atrapalhou inclusive nas vendas do veículo. Porém, os modelos ainda podem chamar a atenção dos compradores pela praticidade dos itens de série, mas é preciso ter noção dos comentários alheios.
➜ Descobrimos quais carros têm as PIORES EMBREAGENS!
3. Fiat 500
A linha Fiat 500 é uma charmosa construção de carros para homenagear a história da Fiat que conquistou adeptos em mercados como o português. Porém, no Brasil, muito se reclamou sobre os barulhos insuportáveis da suspensão batendo.
É comum encontrar relatos de proprietários que tiveram muitos problemas com a suspensão do carro, principalmente em cidades esburacadas. Nesse sentido, parece que a construção da carenagem e dos itens de série do veículo não combinou muito com os problemas enfrentados no Brasil.
E para ver todas as novidades em carros do ano, clique aqui.
A Fiat segue insistindo no modelo, sobretudo com o 500e, uma versão elétrica do modelo para a venda no mercado nacional. A intenção é oferecer um veículo compacto e com um visual marcante para rodar nas cidades com a facilidade para estacionar.
Porém, a dissonância do chassi e das suspensões da linha Fiat 500 com a realidade de boa parte das cidades brasileiras não contribui muito para o sucesso da montadora italiana. Portanto, quem pretende utilizar o veículo em uma cidade com asfaltos ruins precisa ficar atento.