Nem tudo que chega às ruas brasileiras é um sucesso, e hoje, trouxemos 3 lançamentos de carros de 2023 que falharam. Com tanto carro novo apresentado ao Brasil, não é difícil encontrar estas pérolas, que normalmente custam mais de R$ 100 mil. Se você não gosta de jogar dinheiro fora, esse artigo é indispensável!
3 lançamentos de carros de 2023 que falharam
Nem tudo que reluz é ouro, e hoje, trouxemos três modelos que você já até pode ter visto na rua, mas que nem imagina como é por dentro. A seguir, você confere os 3 lançamentos de carros de 2023 que falharam, considerando a baixa demanda, crítica em geral, preço de revenda e preço de compra 0 KM.
Vale destacar que não consideramos os modelos no mercado de carros usados. Afinal, um dos principais motivos para serem considerados lançamentos falhos, é que concorrentes apresentam opções melhores na mesma faixa de preço.
Desse modo, se você já pensou em comprar algum desses modelos, fica a recomendação para fazer uma pesquisa entre montadoras na mesma faixa.
Fiat Fastback
O Fiat Fastback inicia a nossa lista, pois, um dos pontos que mais chama atenção ─ negativamente ─ é a sua carroceria. O motivo aparente para o sacrifício no visual, seria o espaço interno, que acomoda muito bem os passageiros e dá um porta-malas de respeito!
Vale destacar antes de tudo, que é um carro que oferece boas opções para pessoas que buscam carros modernos e com diversidade em termos de conectividade. Somado às negativas visuais, muitos apontam uma possível adaptação do Fiat Argo, para se tornar um carro mais largo.
Jeep Compass
O Jeep Compass é incrível, inclusive, é difícil de acreditar que o próprio Ministério Público Federal apontou 22 erros de fabricação. Mas uma das maiores reclamações sobre este modelo, é referente ao seu consumo excessivo.
Além disso, imagina-se, pelo tamanho do carro, que cabe um mundo lá dentro. No entanto, muitos proprietários apontam que o espaço interno é mais compacto do que o carro aparenta ser. Aliás, nem o porta-malas de 470 litros escapou das críticas, e apesar de oferecer um ótimo espaço, também parece ser menor.
JAC E-JS1
Para encerrar a nossa lista de lançamentos que não estão sendo bem recebidos, que tal “o carro elétrico mais barato do Brasil”? O JAC E-JS1 começa sendo criticado pelo seu visual, que pelo preço de venda inicial, entrega muito menos do que se paga.
Outro ponto é o seu motor elétrico, que ainda gera dúvida nos brasileiros, principalmente por questões de abastecimento. Ainda falando em motor, a sua velocidade máxima é de 110 KM/H, o que o torna um carro que se enquadra perfeita ─ e quase exclusivamente ─ para os centros urbanos.
Por fim, estas foram as nossas indicações de 3 lançamentos de carros de 2023 que falharam. É importante enfatizar que não são carros ruins, afinal, muitos deles estão pelas ruas de diversos estados brasileiros. Entretanto, são modelos que exigem que você pense duas vezes antes da aquisição.
E se você tiver sugestões de outros carros que mereciam estar em nossa lista, não deixe de apontar nos comentários. Em caso de dúvidas, consulte outras dúvidas, e em último caso, não deixe de tirar suas próprias conclusões fazendo um test drive para garantir que realmente fez uma boa escolha.