Hoje é dia de falar sobre 5 carros ruins de vender no Brasil em 2023. Volkswagen, Toyota e outras montadoras, qual será o carro que mais recebeu crítica neste ano? Você confere isso e muito mais a seguir!
5 carros ruins de vende
Com lançamentos de carros que não diminuem de ritmo, não é possível acertar em todas as opções. Por este motivo, é praticamente impossível não lançar um veículo que não circulou bem no mercado, ou não se manteve bem ao longo do tempo.
O guia a seguir não considera os carros listados “não compráveis”, de modo que, muitos apresentam número considerado de busca no mercado de usados. No entanto, para as montadoras, não eram mais veículos lucrativos.
Volkswagen Up!
Não dá para acertar sempre em um novo sucessor do fusca, principalmente em um mundo que já existe o Gol. No entanto, a VW quis arriscar e trouxe o Up, um carro que, por incrível que pareça, foi muito bem visto pela crítica automotiva.
Mas falando em ser visto, o visual, que mirava o moderno acabou não agradando o público. Um dos pontos engraçados, é que a VW no Brasil, recebe algumas críticas em relação à aparência dos carros ─ que são iguais. E quando o Up chegou o povo pensou “Opa! Isso é diferente demais, não gostei“.
Um carro feio ainda dá para se dirigir, no entanto, teve outro ponto que não agradou, a direção. No país em que temos um asfalto desafiador, este modelo da VW se mostrou duro para as nossas ruas.
Chery QQ
Outro modelo da Chery que chegou ao Brasil, mas não conseguiu se manter no mercado é o Chery QQ. Para algumas pessoas, inclusive, é melhor andar a pé do que neste veículo. Um dos principais pontos é a sua segurança duvidosa, afinal, estamos falando do veículo que se vendeu com o slogan de o “mais barato do Brasil“.
Apesar de conseguir este título, que no Brasil é muito chamativo, não foi o suficiente. Aliás, o carro foi polêmico, gerando dúvidas em relação ao seu material, estabilidade e potência.
Toyota Etios
A Toyota é uma montadora respeitada pelos brasileiros, aliás entrega bons carros. Mas não dá para acertar em todas, e o Etios foi para o limbo no mercado brasileiro. Apesar de ter sido bem recebido quando chegou, o modelo não conseguiu manter a boa performance inicial ao longo dos anos.
O seu design é considerado funcionalista, o que atrela o carro a rotinas urbanas, e ideal para o dia a dia em grandes cidades pelo seu tamanho. Outro ponto, é que o Etios não deu conta de bater os concorrentes, e ficou atrás de carros como o HB 20 e o Nissan March, que chegaram com mais opções e mais bem acabados.
Chevrolet Agile
Um carro que foi do sucesso ao fracasso de vendas no país, é o Chevrolet Agile. E mesmo sendo um carro urbano bonito, devemos nos atentar ao ditado “as aparências enganam”. Afinal, estamos falando de um dos carros com a pior segurança do Brasil.
Quem fala do Agile negativamente, não deixa de citar a sua suspensão, que além de ser dura, não é tão moderna. Em alguns casos mais extremo, ele chega a ser considerado um “Corsa 1994 com roupa nova” ─ com todo respeito ao Corsa.
Peugeot Hoggar
Em um segmento dominado pelas clássicas montadoras instalada no país ─ de picapes compactadas ─ a Peugeot se jogou de peito aberto, quase que em uma piscina vazia. Aliás, para concorrer com modelos como Montana, Saveiro e Strada, era bom vir bem preparada, e a fabricante não veio.
Uma das críticas mais recorrentes entre os donos do carro é a dificuldade para encontrar peças. Isso torna a manutenção mais cara, e ao longo do tempo, pode ser insustentável, principalmente para quem trabalha com entregas e roda diariamente com seu veículo.
Por fim, destacamos que estes modelos podem satisfazer muitos motoristas brasileiros, inclusive no mercado de carros usados brasileiro. Então, além de seguir nossas indicações, é muito importante fazer uma pesquisa adicional, e se possível, testar o veículo antes de comprá-lo.