Mercedes Classe C 2023: Preços, Versões, Motor e Ficha Técnica

Conheça a nova Mercedes Classe C 2023,  um dos modelos mais luxuosos da marca. Nesse sentido, o veículo é perfeito para quem busca conforto, elegância e muito espaço interno. Acompanhe outros detalhes da Mercedes Classe C 2023!

Mercedes Classe C 2023
Mercedes Classe C 2023

Nova Mercedes Classe C

Quando falamos sobre os veículos da Mercedes, podemos esperar muita sofisticação e luxo incorporados aos carros. A princípio, a Mercedes Classe C 2023 chega com um redesenho completo, algo que marca uma mudança completa nos novos modelos.

Nesse sentido, o Classe C há muito tempo serviu como ponto de entrada para a linha Mercedes-Benz. Porém, as atualizações que aconteceram na marca nos últimos anos, permitiram que o modelo tirasse o foco de rivais da categoria, como o Audi A4, BMW Série 3 e Genesis G70.

✓ Saiba mais:

Fonte: veicolielletricnews

Logo, a nova Mercedes Classe C 2023 continuará a ser fabricada em uma plataforma de tração traseira, sendo alimentado por um motor de 4 cilindros, que vai oferecer tração nas quatro rodas como opção.

Além disso, a cabine é onde teremos maiores inovações, já que a Classe C herda elementos de estilo e tecnologia do recém-redesenhado sedã da classe S de 2022.

Entretanto, o novo estilo da Classe C não é muito diferente do modelo passado. Entretanto, deve dar início ao ciclo de uma nova geração com mais luxo e mais recursos tecnológicos. Confira mais detalhes a seguir:


Motor da Mercedes Classe C

Como mencionamos, a Mercedes Classe C 2023 vai permanecer com o motor de 4 cilindros de 2.0 litros turbo de 255 cv. Entretanto, ele foi aprimorado com um sistema híbrido de 48 volts que fornece até 20 cavalos de potência extra.

Mercedes Classe C 2023
Fonte: Motor1

Desse modo, a tração nas quatro rodas permanece como uma opção, e a tração traseira é padrão. Além disso, também conta com transmissão automática de nove velocidades, sendo a única oferecida.

Fonte: padovastar.it

Conforme a montadora, é esperado que o modelo atinja 60 mph em 5,9 segundos.


Tecnologia aplicada à Mercedes Classe C 2023

A princípio, a mudança mais notável no Classe C 2023 é em relação à cabine de alta tecnologia. Nesse sentido, todos os modelos vão apresentar telas digitais, controles sensíveis ao toque e uma série de comodidades.

Mercedes Classe C 2023
Fonte: caradisiac.com

Continuando, o volante do novo carro é parecido com o do Classe S, e a Mercedes oferece uma série de itens de luxo padrão, como:

  • Bancos dianteiros aquecidos com configurações de memória;
  • Teto solar;
  • Acabamento em madeira de poros abertos;
  • Acabamento em alumínio. 
Fonte: larevueautomobile.com

Além disso, a Mercedes Classe C 2023 é cerca de 2,5 polegadas mais longa que o modelo anterior, e sua distância entre eixos também é 1 polegada mais longa. Ainda em relação ao interior, este possui uma grande tela de infotainment vertical de 12,3 polegadas, semelhante ao sedã redesenhado.

✓ Conheça mais documentos:

Nesse sentido, ela varre do console central para três saídas de ar circulares no painel superior. Além do mais, a tela é sensível ao toque e um pouco inclinada para facilitar o acesso ao motorista.


Qual o consumo da Mercedes Classe C?

A princípio, a Mercedes Classe C 2023 terá disponível  5 modos de condução: Eco, Comfort, Sport, Sport+ e Individual. Nesse sentido, é importante falar sobre eles, pois cada um pode impactar no consumo do carro.

Além disso, também é válido ressaltar que estamos falando de um veículo levemente híbrido. Continuando, ao dirigir no modo Eco dentro da cidade, a 70 km/h, houve bom desempenho do consumo de gasolina.

Mercedes Classe C 2023
Fonte: Motor1

Inclusive, com médias de 15,2 km/l (sem trânsito) e de 8 km/l ao exigir mais do pedal do acelerador no modo Sport+.

Enquanto isso, nas estradas, ao aliviar o pé do pedal do acelerador, e engatar o ponto-morto eletrônico do câmbio para aproveitar a inércia, a Mercedes Classe C mostrou uma média de 19,2 km/l.


Quais são os tipos de Mercedes?

Como você percebeu, estamos falando de um super sedã de luxo. E para agradar ainda mais os interessados, o Classe C 2023 chega em duas versões:

  • C 200 AMG Line;
  • C 300 AMG Line.
Fonte: Revista Carro

Qual o preço de um Mercedes Classe C?

Como dito, a nova Classe C 2023 chega ao mercado disponível em 2 versões. Desse modo, já é esperado que cada uma tenha um preço diferenciado. Acompanhe:

  • C 200 AMG Line – a partir de R$348.900;
  • C 300 AMG Line – a partir de R$396.900.
Mercedes Classe C 2023
Fonte: Quatro Rodas

Lembrando que tais valores podem variar de região para região.


Ficha técnica

Por fim, acompanhe conosco os dados e especificações da ficha técnica da Mercedes Classe C 2023:

Motorização 2.0
Combustível Gasolina N/D
Potência (cv) 204 204
Torque (kgf.m) 30,6 30,6
Velocidade Máxima (km/h) 246 N/D
Tempo 0-100 (s) 7,3 N/D
Consumo cidade (km/l) N/D N/D
Consumo estrada (km/l) N/D N/D
Câmbio automática com modo manual de 9 marchas
Tração traseira
Direção elétrica
Suspensão dianteira Multibraço e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Traseira Multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Freios N/D
Altura 1.437
Largura 1.820
Comprimento 4.751
Peso (Kg) 1.650
Tanque (L) 50
Entre-eixos (mm) 2.865
Porta-Malas (L) 455
Ocupantes 5

Fonte: Mercedes-Benz

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 53

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Caio Azevedo
Redator especialista no universo automotivo, é produtor de conteúdo online desde 2015 com foco na área de notícias relacionadas carros e motos. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Carros 2023, artigos atualizados e confiáveis sobre o mundo automobilístico.