O mercado de veículos no Brasil oferece opções vantajosas para todos os gostos e bolsos. Porém, há uma lista de carro que dá muito problema, aqueles modelos que não deixam a conta da manutenção barata; confira!

1. JAC J3
A JAC é uma montadora chinesa que aportou bastante para trazer os seus modelos ao Brasil e até conquistou certo espaço. Isso porque o veículo traz acabamentos premium reforçados para um carro simples, como ar condicionado, freios ABS e sensor de ré.

E os grandes problemas se colocam também no desgaste interno e externo, sobretudo do estofado e da pintura.
Além disso, a falta de rede autorizada em boa parte das cidades do Brasil dificulta o acesso à manutenção, tornando difícil a vida do proprietário com problemas. Por esses motivos, o modelo está na lista como um carro que dá muito problema.
2. CAOA Cherry QQ
O Cherry QQ conquistou público no Brasil principalmente por ser um carro popular barato, alcançando vendas quando foi lançado no país. Porém, ainda em 2019, a marca cancelou a comercialização nacional do veículo, o que pegou muita gente de surpresa.

O carro ‘barato’ da Cherry faz muito dono sofrer com o alto custo da manutenção, principalmente em razão do desgaste fácil de alguns de seus componentes. A falta de rede autorizada e de acesso a peças encarece o processo. Assim, vira um carros que dá muito problema e é difícil de arrumar!
3. Volkswagen Jetta
O Jetta é conhecido pelos seus problemas crônicos, aqueles que sempre vão à manutenção, mas nunca são completamente sanados. Nesse sentido, os carros costumam apresentar problemas no câmbio e nos sistemas de válvulas e de injeção.

O grande problema do Jetta é que a manutenção é cara, já que o carro traz elementos premium ainda que em um veículo que se propõe a ser popular. Nesse sentido, para muitos, o Jetta é um dos carros que se estragar é mais fácil vender que arrumar.
4. Peugeot 207
A Peugeot é conhecida no Brasil pelos problemas dos seus carros. Apesar da tradição da montadora francesa, a fama de muitos defeitos. Nesse sentido, é muito comum ver os donos do 207, uma das versões mais vendidas no país, correrem para se desfazer do veículo.

5. Citroën C3 carro que dá muito problema
O C3 é, sem dúvida, um dos carros mais famosos do Brasil no século. O veículo é tido como uma opção sofisticada para o trânsito diário nas cidades. E de fato o C3 consegue entregar boa potência e qualidade para a condução no dia a dia.

Porém, tudo que tem de luxoso, o C3 também apresenta de problemas. O carro sofre com reclamações relativas à manutenção, sobretudo nas suspensões. Os preços das peças da montadora não é nada barato, dificultando a vida do proprietário quando começa a dar defeito!
➜ 3 Carros bonitos mas que na verdade são uma BOMBA RELÓGIO!
6. Fiat 500
O Fiat 500 não chegou lá a ser tão popular no Brasil, mas sem dúvidas entra na lista dos carros que se estragar é mais fácil vender que arrumar. Isso porque o veículo sofre com a suspensão nas ruas brasileiras, e a manutenção não é nada barata do utilitário italiano.

7. Renault Sandero é um carro que dá muito problema
O Sandero é um veículo bem tradicional no mercado automotivo brasileiro. De fato, o carro francês apresenta boa capacidade para trafegar nas cidades, entregando conforto e potência para o dia a dia.

Porém, enquanto entrega certa força para o dia a dia, o Sandero ainda enfrenta alguns problemas por conta da falta de peças e da dificuldade de identificar os defeitos por conta das instruções complicadas aos mecânicos.
8. Peugeot 208
Por conta de tanta reclamação em relação à marca francesa, a Peugeot merece mais um lugarzinho na lista dos carros que se estragar é mais fácil vender que arrumar. O 208 é um modelo bastante estiloso, mas que custa caro em caso de problemas mecânicos. Assim, ele finaliza a lista de ‘carro que dá muito problema’.