O Renault Kangoo E-Tech 2023, produzido na Argentina tem gerado expectativa entre os brasileiros. A pré-venda do modelo no Brasil foi realizada em um seminário promovido pela Renault acerca de melhorias elétrica automotivas. Neste post, confira o que esperar do novo Renault Kangoo E-Tech 2023!
Quando chega a nova Kangoo no Brasil?
Por meio do evento Renault E-Tech Electric Days realizado no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, a marca francesa apresentou o Kangoo E-Tech. A ideia inicial é que esse modelosubstitua o atual Kangoo Z.E.
No entanto, a Renault informou que a primeira entrega da série somente vai ocorrer meses antes do Megane E-Tech.
Oficialmente, a marca fez a divulgação do novo modelo elétrico no Salão de Paris, onde demonstrou aspectos relevantes do carro se comparado à sua versão antecessora.
No que diz respeito lançamento de carros, sempre há ansiedade e no caso desse utilitário elétrico, não poderia ser diferente.
Portanto, saiba que o Kangoo E-Tech chega ao mercado no primeiro semestre do de 2023.
Motor da Kangoo elétrica
Com a finalidade de atender ao Programa Preconve L7, é possível que o motor 1.6 SCe do Kangoo E-Tech 2023 seja calibrado semelhante aos modelos brasileiros. Caso isso aconteça, os utilitários vão apresentar o seguinte desempenho:
- Motorização movida à gasolina — fornecerá 115 cavalos (cv) a 5,5 mil rpm e com torque de 15,9 kgfm a 4 mil rpm.
- Motor abastecido com etanol — conseguirá entregar 118 cv de potência a 5,5 mil rpm, com torque de 15,9 kgfm a 4 mil rpm.
Além disso, todos os motores acima contam com câmbio manual de cinco marchas, fator que auxilia na performance do Renault Kangoo 2023.
Quanto custa o Kangoo elétrico?
Ainda que Renault já tenha promovido a pré-venda, algumas informações não foram veiculadas, como é o caso das versões e dos preços do carro.
Entretanto, tendo como base o Kangoo Z.E, que custa R$ 209,966, dá para mensurar que o valor do Renault Kangoo E-Tech 2023 será um pouco salgado.
Bateria da Kangoo elétrica
O novo Renault Kangoo E-Tech estará disponível em duas versões de comprimento. A versão menor apresenta volume de 3,3 – 3,9 m³; já o modelo maior, vai de 4,2 a 4,9 m³.
- Versão menor: possui carga útil de 600 kg e 3,9 m³ de volume de armazenamento;
- Versão maior: possui carga útil de 800 kg e 4,9 m³ de volume de armazenamento.
Onovo Renault Kangoo E-Tech contém uma bateria de 45 kWk, garantindo que o veículo percorra 300 km pelo ciclo WLTP. Fazendo uma breve análise, o Kangoo E-Tech 2023 possui 12 kWk a mais que o Kangoo Z.E, seu antecessor.
Interior do Renault Kangoo E-Tech 2023
Comparado à versão Kagoo ZE, o interior do novo Renault Kangoo E-Tech 2023 apresenta uma grande melhoria. A marca francesa, como de costume, se empenhou em utilizar materiais de alta qualidade.
Os itens que apresentam tais peculiaridades podem ser encontrados nos controles sofisticados de discagem rotativa e de aquecimento. Adjunto a eles, há o volante multifuncional liso, um sistema de infoentretenimento com tela touch screen de 8 polegadas.
Ficha técnica do Renault Kangoo E-Tech 2023
Se você é do tipo de consumidor que se atenta a todos os detalhes do carro, confira, então, à ficha técnica do Renault Kangoo E-Tech 2023.
- Motor: 100% elétrico
- Combustível: energia
- Potência do motor: 60 cv
- Torque do motor: 22,94 kgf.m
Dimensões
- Altura: 1.129 mm
- Largura: 2.138 mm
- Comprimento: 4.666 mm
- Distância entre eixos: 3.081 mm