Infelizmente todo veículo está sujeito a ter algum problema. Mas alguns ultrapassam os limites. Você sabe quais carros dão muito problema? Hoje nós trouxemos 10 modelos que não saem do mecânico e que você deveria evitar. Confira a seguir quais carros dão muito problema!
Quais carros dão muito problema
A gente sabe que muitas pessoas são atraídas por modelos de carros robustos e bonitos. No entanto, comprar um veículo, baseado apenas na sua aparência, pode trazer problemas no futuro.
A princípio, o mundo automotivo possui muitos automóveis que são “baratos” no aspecto valor de compra, mas seu custo rotineiro pode ser ruim para o bolso. E claro, também existem aqueles que já são extremamente caros e ainda assim também são uma bomba relógio.
Dessa forma, é preciso prestar muita atenção no momento de adquirir seu novo automóvel. Mas como descobrir quais carros dão muito problema?
Pensando nisso, reunimos neste conteúdo 10 modelos que você deve passar bem longe para não ter dores de cabeça no futuro.
Ficou curioso? Então confira a seguir:
Carros para você passar bem longe
Como dito, alguns automóveis são melhores ou piores que outros. Por isso, é importante que você tenha uma noção de quais carros dão muito problema. Se ainda assim você optar por algum desses modelos, pelo menos já pode ter uma noção.
Vale ressaltar que listamos os carros em ordem decrescente, começando dos “menos piores”. Então, veja a seguir 10 automóveis bem problemáticos:
10 – Caoa Chery QQ
Nosso décimo carro é um dos mais acessíveis do Brasil em preço de compra. Em contrapartida, o proprietário vai desembolsar bastante dinheiro com manutenções.
A princípio, o Chery QQ tem histórico de quebrar com facilidade é uma situação que todo proprietário enfrenta e precisa administrar. Se você quiser adquirir este chinês, prepare-se para visitar o mecânico com frequência.
9 – Fiat Idea
O nono dos carros que dão muito problema é um italiano que costuma atrair por um detalhe: ser um dos modelos com câmbio automático mais acessível!
Nesse sentido, estamos falando do Fiat Idea. Apesar dos carros da italiana serem famosos pela mecânica simples e eficiente, o Idea traz problemas justamente com o seu ponto alto: o câmbio.
O que acontece é que o Dualogic — câmbio automatizado da marca — não encaixa bem no modelo. Logo, apresenta defeitos com bastante frequência.
8 – Ford New Fiesta
Recentemente a Ford encerrou suas operações no Brasil. Apesar de seus carros serem relativamente ótimos, o New Fiesta é um que você deveria evitar.
A princípio, uma falha do projeto fez com que o modelo apresentasse danos no radiador, causando um superaquecimento.
Além disso, seu câmbio também é bastante sensível, as peças de reposição são difíceis de encontrar, inclusive nas concessionárias oficiais. Portanto, seu conserto costuma ser demorado (e caro).
7 – Peugeot 207
O Peugeot 207 está em nosso ranking de quais carros dão muito problema por um aspecto visto em quase todos os veículos franceses: sua complexidade eletrônica!
Nesse sentido, os itens da parte eletrônica causam bastante dor de cabeça para os donos, sendo um escape para outros problemas. As peças também são caras e escassas.
Além disso, há poucas informações repassadas aos mecânicos. Outro aspecto é que esse modelo costuma ser bastante barulhento.
6 – Fiat Palio (novo)
A sexta posição traz outro modelo da Fiat, a nova (mas não tão nova) geração do Palio. De antemão, ele está na lista de quais carros dão muito problema por ser um carro muito frágil.
Conforme testes feitos, o Palio apresentou diversas quebras não esperadas, causadas por pequenos impactos. Ou seja, se você comprar esse modelo, é interessante enrolá-lo em um plástico bolha antes de sair para a rua.
Brincadeiras à parte, o Palio também apresenta problemas com a manutenção. Você provavelmente vai ter dores de cabeça, especialmente com o tempo que o carro ficará na oficina e com o preço das peças de reposição.
5 – Renault Sandero
Lembra que falamos que carros franceses costumam ser problemáticos? Então, a prova disso é que nossa quinta posição traz outro francês: o Sandero! A princípio, ele apresenta as mesmas falhas de projeção que o Peugeot.
Ou seja, ele dá problemas mecânicos com frequência e, infelizmente, é muito difícil (e caro) encontrar peças para sua manutenção. Outro ponto é que o modelo também é frágil, quebrando com facilidade.
4 – Renault Clio
Outro modelo de carros que dão muito problema é o Renault Clio. Ele também traz muitas falhas tecnológicas, além da falta de informação técnica, que faz com que o serviço saia mais caro.
Além disso, o conjunto mecânico é frágil e estraga facilmente. A bobina queima com frequência também e congestionamentos são uma tortura para o Clio.
3 – Citroën C3
Apesar de ter um visual moderno, o Citroën C3 é famoso por dar muito problema. E isso acontece por ser um carro com muita tecnologia, assim como os da Peugeot e Renault.
A princípio, a sua grande rede eletrônica e muitos computadores apresentam vários defeitos. Mas, o maior agravante é a falta de informação técnica para realizar a manutenção dos itens.
Além disso, a fabricante não fornece dados sobre o modelo, ficando difícil fazer uma manutenção com qualidade. Consequentemente, deixa o veículo mais caro.
2 – Jac J3
Nosso pódio de quais carros dão muito problema está quase no fim. Levando medalha de prata em problemas temos o J3 da Jac. A princípio, a falha mais recorrente é a suspensão frágil e escassez das peças.
Especialistas falam que as falhas acontecem porque os carros da Jac não foram preparados para suportar as estradas brasileiras. Além disso, a calibração eletrônica também é ruim.
1 – Citroën C4 Picasso
Por fim, encerramos nossa lista com outro modelo francês: o C4 Picasso da Citroën! Apesar desse modelo ser bastante indicado para quem gosta de espaço, a nova geração tem preços bem elevados. Em contrapartida, o preço de revenda despenca, não compensando.
Além disso, as peças são caras e difíceis de encontrar. Então, isso pode ser um problema caso necessite de manutenção.
No vídeo abaixo, você confere outros modelos que são líderes de problemas e visitas ao mecânico: