O rei tinha uma paixão por carros clássicos. E como forma de homenagear o maior jogador de futebol do mundo, hoje vamos falar sobre Pelé e seus carros! Por isso, reunimos neste artigo os modelos favoritos do rei para você conhecer e se encantar. Confira Pelé e seus carros!

Pelé e seus carros
Na tarde desta quinta-feira (30), Edson Arantes do Nascimento, nosso querido Rei Pelé, faleceu aos 82 anos após anos tratando um câncer no cólon.
A princípio, o jogador foi o único a vencer três Copas do Mundo, marcando no total 1282 gols em 1.364 partidas disputadas. Logo, é considerado o maior jogador de futebol da história.
Tal fama fez com que Pelé se tornasse um dos atletas mais bem pagos de sua época, o que lhe rendeu muita fama e, claro, dinheiro.

Muitos jogadores nesse patamar gastariam sua fortuna em super carros de luxo. Entretanto, Pelé nunca foi muito fissurado em colecionar carros. Mas mesmo assim, tinha certo apego por modelos mais clássicos.
Por isso, dedicamos este artigo especial a Pelé e seus carros, falando um pouco sobre cada modelo que o jogador teve ao longo de sua vida. Acompanhe:
Seu primeiro carro foi um Fusca
Apesar de não ser muito fã de automóveis, Pelé chegou a ganhar alguns modelos, como forma de agradecimento pelos seus feitos no futebol.

Nesse sentido, o primeiro carro que o rei teve ao iniciar sua caminhada junto ao Santos foi um VW Fusca, presente de Walter Herbert. O ano era 1956 e a fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP), estava começando a ser construída.
O segundo carro do Pelé foi um Romi-Isetta
Já sendo considerado uma estrela do futebol, o segundo carro que Pelé teve foi um Romi-Isetta, o automóvel minúsculo em que a porta fica posicionada na parte da frente.
O modelo chegou para o rei em 1958, quando ele tinha somente 17 anos e já havia se tornado um dos protagonistas da seleção brasileira na conquista da Copa do Mundo.

Após retornar para o Brasil, representantes da Romi-Isetta, que tinham uma fábrica próximo a Santa Bárbara d’Oeste, aproveitaram a oportunidade e deram ao Rei um de seus exemplares.
Pelé e seus carros: seu Aero Willys 2.600
Continuando nosso conteúdo sobre Pelé e seus carros, vamos falar sobre um outro modelo famoso na garagem do rei: um Aero Willys 2.600, sedan de luxo que marcou época no Brasil. O exemplar que estava em posse do craque, inclusive, foi a primeira unidade fabricada no país.

Nesse sentido, o presente também marcou a conquista do segundo título na Copa do Mundo, em 1962, apesar da curta participação do craque no campeonato. O sedan foi lançado alguns meses depois, no terceiro salão do automóvel de São Paulo.
O famoso Fusca do tricampeonato
Pelé e seus carros também causaram uma ou outra polêmica. Não exatamente por culpa do jogador, mas sim de quem deu o carro de presente para o craque.
Nesse sentido, a seleção brasileira tinha acabado de conquistar a terceira Copa do Mundo. Como forma de agradecimento, o prefeito de São Paulo na época, Paulo Maluf, fez uma festa no parque do Ibirapuera para receber o craque.

Porém, o grande causo foi porque o automóvel foi comprado, com dinheiro público, 25 Fuscas na cor Verde Musgo que entregou à delegação brasileira.
A compra foi aprovada por 10 dos 17 vereadores da cidade 12 dias após o Brasil vencer a final contra a Itália. Ao todo, foram investidos R$315 mil na aquisição. Após a polêmica, Maluf foi indiciado por “lesar o erário” ao usar dinheiro público sem oferecer qualquer benefício para a cidade.