Referência na categoria de SUVs, o Pajero Sport 2023 é perfeito para quem gosta de elegância e conforto, combinados com alta tecnologia. Então, antes de efetivamente decidir comprar o veículo, confira alguns detalhes importantes sobre o Pajero Sport 2023!
Novo Pajero Sport 2023
A princípio, a empresa Mitsubishi Motors já é consagrada no mercado, tendo muitos anos de experiência na produção de carros, especialmente no segmento de picapes e SUVs.
O Pajero Sport 2023, por exemplo, é um dos veículos mais famosos da montadora e tem como principal destaque, oferecer um ótimo espaço interno para até sete pessoas. Além disso, também traz um incrível pacote de equipamentos.
✓ Veja mais novidades:
Desse modo, ele chega ao mercado com um preço mais alto do que o esperado, e seus principais concorrentes são o Chevrolet Trailblazer e o Toyota SW4.
Assim, o modelo, que foi totalmente repaginado em 2018, recebeu novos recursos de reconhecimento visual, uma grade de entrada de ar, faróis de LED (com luzes diurnas) e faróis de nevoeiro.
A seguir, você confere outros detalhes do novo Pajero Sport 2023!
Qual o motor da Pajero Sport 2023?
Atualmente, o Pajero Sport 2023 está equipado com um motor MIVEC turbo diesel 2.4 16V e um motor de alumínio com injeção direta. Nesse sentido, sua potência é de 190 cv e um torque de 43,9 kgfm.
Além disso, a caixa de câmbio oferece transmissão automática de oito velocidades, que pode ser mudada por meio das aletas atrás do volante.
Desse modo, o Pajero Sport também conta com um sistema de tração Super Select 4WD-I (SS4-II). Este possui quatro modos de operação diferentes, incluindo redução.
Então, com o seletor no console central, é possível escolher o modo mais conveniente para cada motorista. No mais, o SUV possui um bloqueio do diferencial do eixo traseiro, o RD Lock.
Pacote de equipamentos da Pajero
Como mencionamos, apesar do Pajero Sport 2023 ser um SUV mais “básico” na categoria, ele vem acompanhado de um incrível pacote de equipamentos e itens, como você verá a seguir:
- Motor diesel 2.4
- Câmbio automático de oito marchas
- Ar-condicionado digital automático Dual-Zone com saída para segunda e terceira fileiras de bancos
- Volante multifuncional
- Retrovisor interno eletrocrômico
- Acendimento automático dos faróis
- Sensor de chuva e de estacionamento dianteiro e traseiro
- Volante com ajuste de altura e profundidade, revestido em couro
- Rodas de liga de 18
- Airbags frontais, laterais e de cortina
- Luzes de condução diurna em LED
- Freios ABS com EBD e BAS
- Assistente de frenagem
- Imobilizador
- Sistema keyless para travamento das portas
- Aerofólio traseiro
- Central multimídia com CD/DVD/Bluetooth/TV digital/USB/GPS, entre outros
Qual o consumo da Pajero Sport diesel?
A princípio, a aceleração do Pajero Sport 2023 é atingida em exatos 12,3 segundos e 180 km/h.
✓ Confira também:
Em relação ao consumo do SUV, não temos grandes destaques. Contudo, apesar do tamanho do carro, ele consegue oferecer uma boa média, sendo:
Cidade
- 8,9 km/l no diesel
Estrada
- 11,7 km/l no diesel
Versões disponíveis
Para os interessados em adquirir o Pajero Sport, saibam que a montadora disponibilizou no mercado 3 versões. São elas:
- HPE
- HPE + Comfort Pack
- HPE-S
Quanto custa a nova Pajero 2023?
Como dito, são 3 versões distintas do Pajero Sport. Nesse sentido, cada um terá um valor diferente, graças à composição de equipamentos entre outros aspectos.
Além disso, é válido ressaltar que os valores aqui destacados podem sofrer alterações de região para região:
- HPE – a partir de R$ 376.990
- HPE + Comfort Pack – a partir de R$ 388.990
- HPE-S – a partir de R$ 411.990
Ficha técnica Pajero Sport 2023
Por fim, acompanhe a ficha técnica completa do Pajero Sport 2023 que trouxemos neste conteúdo:
Motorização | 2.4 |
Combustível | Diesel |
Potência (cv) | 190 |
Torque (kgf.m) | 43,9 |
Velocidade Máxima (km/h) | 180 |
Tempo 0-100 (s) | 12,3 |
Consumo cidade (km/l) | N/D |
Consumo estrada (km/l) | N/D |
Câmbio | Automática com modo manual de 8 marchas |
Tração | 4×4 |
Direção | Hidráulica |
Suspensão dianteira | Braços triangulares e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. |
Suspensão traseira | Eixo de torção e traseira com barra estabilizadora, roda tipo semi-independente e molas helicoidal. |
Freios | N/D |
Altura | 1.805 |
Largura | 1.815 |
Comprimento | 4.785 |
Peso (Kg) | 2.095 |
Tanque (L) | 68 |
Entre-eixos (mm) | 2.800 |
Porta-Malas (L) | 255 |
Ocupantes | 7 |
Fonte: Mitsubishi Motors