Se você está pensando em adquirir o LED para carro, nós vamos te contar como fazer a instalação correta e dicas que vão te ajudar nesse processo. Por isso, não deixe de ler nosso conteúdo até o final para saber como fazer a instalação do LED para carro!

LED para carro
Quem tem carro sempre dá um jeitinho de personalizá-lo com acessórios e itens. Atualmente, um dos mais procurados pelos proprietários é o LED para carro! Além de deixar o veículo com o visual mais bonito, as luzes em LED melhoram a iluminação do carro. Logo, oferecem maior segurança e vida útil para o sistema.
Pensando nisso, nós trouxemos um compilado com diversas informações e dicas sobre o LED para carro, inclusive como fazer a correta instalação do sistema sem ter dores de cabeça.
E para ver todas as novidades em motos do ano, clique aqui.
Dicas de como instalar sua nova lâmpada LED
Como dito, o LED para carros é capaz de favorecer tanto a estética quanto a iluminação de segurança do automóvel. Contudo, além de comprar um bom equipamento, é necessário se atentar à instalação dele.

Isso porque, se instalado de forma incorreta, pode dar dores de cabeça ao motorista em algum momento. Portanto, listamos abaixo as principais dicas para que você possa instalar o LED para carros da melhor maneira possível. Acompanhe:
1 – Não use faróis paralelos
Uma dica muito útil é não usar faróis paralelos! Isso porque pode ser difícil identificar a qualidade do produto e do cromo. Além disso, também dificulta para o usuário ver se as linhas verticais e horizontais são as indicadas para o veículo.
Logo, de preferência sempre por marcas com qualidade e que sejam certificadas pelo Inmetro!
2 – Tampe o LED para carros corretamente
Outro aspecto que precisa ser feito de forma certa ao instalar o LED para carros é sobre tampar o farol. A princípio, o mercado possui diversas opções de tampas de faróis.
Portanto, a tampa precisa ser instalada da maneira correta!
3 – Não esqueça de vedar o dissipador
Esta com certeza é uma das dicas mais importantes para instalar seu LED: jamais use silicone ou fita isolante para colocar o equipamento!

Nesse sentido, o uso de tais produtos pode provocar mal funcionamento do LED. Então, sempre escolha os encaixes específicos.
4 – Faça a regulagem dos faróis
Evite fazer somente a substituição da lâmpada do LED. Isso porque todo farol possui sempre dois parafusos, geralmente um em cada extremidade. Desse modo, eles são responsáveis por regular o feixe de luz para o bom funcionamento da lâmpada!
5 – Evite fazer adaptações no LED do carro
Parece óbvio, mas é sempre bom lembrar: não faça qualquer adaptação ou “gambiarra” no LED para o carro. Ou seja, não corte ou estenda o equipamento, pois a prática pode trazer sérios problemas e ainda causar falhas no sistema.
6 – Nada de colocar LED invertido
Apesar de comum, colocar LED invertido é uma prática incorreta! Nesse sentido, o ato pode provocar um “borrão” de luz ao invés de um farol com boa iluminação.

Além disso, esse tipo de instalação pode prejudicar a segurança e condução do automóvel. Então, faça a instalação correta.
7 – Busque por um profissional qualificado para instalar
Outro fator determinante é não fazer a instalação do LED para carros por conta própria. Então, se você não trabalha com isso, deixe que um profissional capacitado faça o trabalho de forma correta e sem erros!
8 – Manutenção sempre que necessário
Por fim, e não menos importante, sempre faça a manutenção conforme o período necessário! Por exemplo, se o alternador não estiver em boas condições, pode queimar os LEDs logo após a instalação.
Então, é importante medir o sistema de carregamento da bateria, o estado da fiação e das demais luzes do veículo.
Gostou das nossas dicas? Então, não deixe de compartilhar o conteúdo com outros amigos que também querem fazer a instalação do LED para carros!