Será que você sabe quais os carros que dão muito problema? Hoje nós vamos expor a lista com os modelos que quase sempre estão visitando a oficina. Listamos 5 modelos de carros que dão muito problema para você pensar duas vezes antes de adquirir um. Confira:
Carros que dão muito problema: confira os modelos
Diversas pessoas são atraídas mais pela parte estética de um carro do que por seu desempenho. Porém, adquirir um automóvel apenas por sua aparência, pode trazer sérios problemas e arrependimentos no futuro.
A princípio, existem carros que aparentam ser baratos no quesito “preço de compra”, mas seu custo diário pode se tornar um prejuízo. Assim como também existem veículos que já são extremamente caros e podem ser uma bomba relógio.
Dessa forma, é preciso prestar muita atenção no momento de adquirir seu novo automóvel. Para isso, é interessante saber quais carros que dão muito problema.
Ok, mas como descobrir isso? Calma, que hoje nosso conteúdo trouxe 5 modelos de carros que dão muito problema e fazem visitas frequentes ao mecânico.
Estes são os carros que dão muito problema
Como dito, alguns veículos são melhores ou piores que outros. Portanto, é importante ter uma noção de quais os carros que dão muito problema. Se ainda assim você optar por algum desses modelos, pelo menos já pode ter uma noção.
Vale ressaltar que listamos os carros em ordem decrescente, começando dos “menos piores”. Então, veja a seguir 5 automóveis bem problemáticos:
5 – Renault Sandero
Infelizmente, os carros franceses costumam ser problemáticos bem problemáticos. Prova disso é que nossa lista de carros que dão problema trazem 4 modelos. O primeiro deles é o Renault Sandero, que apresenta algumas falhas de projeção.
Nesse sentido, ele oferece vários problemas mecânicos frequentemente e, infelizmente, é muito difícil (e caro) encontrar peças para sua manutenção. Outro ponto é que o modelo também é frágil, e quebra com facilidade.
4 – Renault Clio
Outro francês dos carros que dão muito problema é o Renault Clio. E como seu irmão, também tem várias falhas tecnológicas, além da falta de informação técnica, que faz com que o serviço saia mais caro.
Além disso, o conjunto mecânico é frágil e suscetível a danos. A bobina queima com frequência, e congestionamentos são uma tortura para o Clio.
3 – Citroën C3
Apesar de ter um visual moderno, o Citroën C3 é famoso por dar muito problema. Mesmo sendo um carro tecnológico, assim como os da Renault, esse aspecto é o responsável por
A princípio, a sua grande rede eletrônica e muitos computadores apresentam vários defeitos. Mas, o maior agravante é a falta de informação técnica para realizar a manutenção dos itens.
Além disso, a fabricante não fornece dados sobre o modelo, ficando difícil fazer uma manutenção com qualidade. Consequentemente, deixa o veículo mais caro.
2 – Jac J3
Nosso pódio de carros que dão muito problema está próximo do fim. Levando medalha de prata em problemas temos o J3 da Jac. A princípio, a falha mais recorrente é a suspensão frágil e escassez das peças.
De acordo com especialistas, as falhas ocorrem porque os veículos da Jac não foram preparados para suportar as estradas brasileiras. Além disso, a calibração eletrônica também é ruim.
1 – Citroën C4 Picasso
Encerramos nossa lista falando do C4 Picasso da Citroën! Apesar do modelo ser bastante indicado para quem busca mais espaço, a atual geração tem preços bem elevados. Em contrapartida, o preço de revenda despenca, não compensando.
Além disso, as peças são caras e difíceis de encontrar. Então, isso pode ser um problema caso necessite de manutenção.
No vídeo a seguir, você confere dicas de como se livrar de carros problemáticos e evitar dores de cabeça: