Este carro faz 38 km por litro segundo o Inmetro!

Se você está procurando um carro econômico, hoje vamos te contar qual é o modelo que faz incríveis 38 km/l conforme dados do Inmetro! Já podemos adiantar que o modelo é novo, deve desembarcar este ano aqui no Brasil. Confira qual é o carro mais econômico da atualidade!

Carro mais econômico
Carro econômico – Imagem: Divulgação / BYD

Tudo o que sabemos sobre o carro mais econômico do momento

Você provavelmente procura comprar um carro com bom desempenho, conforto, segurança e, claro, que seja econômico. Economizar com o combustível é a preocupação de grande parte dos proprietários de veículos, especialmente agora que, novamente, os preços subiram.

Atualmente, existe uma gama bem vasta de modelos econômicos e que ainda assim possuem desempenho e potência considerável. Mas e se te contarmos que já existe um carro capaz de fazer incríveis 38 km/l?

lista

Os 5 carros mais aguardados em 2023

O que esperar deles?

Descobrir!
Você permanecerá no site atual

Essa é a proposta do novo BYD Song Plus DM-i, novo SUV híbrido que está desembarcando aqui no Brasil. Ele foi lançado pela BYD no final de 2022 e já chegou fazendo muito sucesso por conta de seus comandos inteligentes e soluções inovadoras.

Imagem: Divulgação / BYD

O modelo também atrai pelo amplo espaço interno, design dinâmico, sofisticado e pela tecnologia super híbrida DM-i. Entretanto, o grande destaque do modelo está em seu consumo. Isso porque ele consegue fazer 38 km/l! Ou seja, já temos um novo eleito para o posto de carro mais econômico.


Detalhes do consumo de combustível do BYD Song Plus DM-i

Na última semana de fevereiro, foram divulgados os dados oficiais do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Ele traz as atualizações de informações sobre o consumo de combustível dos veículos.

A princípio, as médias apresentadas pelo novo BYD Song Plus DM-i realmente impressionam: o híbrido foi capaz de atingir a marca de 38,4 km/l na estrada e de 28,1 km/l na cidade.

economia

O valor DESTES carros vai baixar em 2023

Esteja pronto!

Conferir
Você permanecerá no site atual

Portanto, ele recebeu a classificação ‘A’ em duas categorias: no segmento SUV híbrido e também na absoluta geral. 

Todos esses dados vão estar disponíveis a partir de agora no selo do Programa Nacional de Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural (Conpet), que ficará visível no parabrisa do Song Plus DM-i vendido no Brasil.

Carro mais econômico
Imagem: Divulgação / BYD

Além disso, o selo também ajuda os consumidores a identificar quais os veículos que atendem os mais altos padrões de desempenho, segurança e sustentabilidade. A seguir, te contamos mais detalhes a respeito do carro mais econômico da atualidade!

Motorização e desempenho

Para entendermos como o Song Plus DM-i se tornou o carro mais econômico do momento, vamos analisar sua motorização!

A princípio, o modelo está equipado com dois motores: um a gasolina de ciclo Atkinson e outro elétrico. Juntos, eles somam uma potência máxima de 235 cv e torque máximo combinado de 40,7 kgfm.

Além disso, a eficiente transmissão, que não utiliza marchas definidas, ajuda na otimização  do funcionamento do sistema DM-i. O automóvel da BYD possui uma autonomia superior a 1.000 km com o reservatório de combustível completo e a bateria 100% carregada.


Preço competitivo

Por fim, vamos descobrir se o carro mais econômico é também acessível para o bolso dos brasileiros. Aqui, é importante destacar que o Song Plus DM-i é desde o seu lançamento, no final do ano passado, o automóvel híbrido plug-in com melhor preço do mercado brasileiro: a partir de R$ 269.990.

  • E para ver todas as novidades em motos do ano, clique aqui.
Imagem: Divulgação / BYD

Este é o quarto modelo da marca chinesa apresentado em solo brasileiro, sendo capaz de combinar os modos de utilização. Ou seja, são diversos benefícios, incluindo baixo consumo de combustível, aceleração mais rápida, ótima dirigibilidade, e claro, baixa emissão de CO2.

Então, quando comparamos ele com os veículos tradicionais à combustão do mercado nacional, os modelos equipados com a tecnologia super híbrida DM-i se destacam como automóveis inovadores e com menor necessidade de combustíveis fósseis.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 9

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Caio Azevedo
Redator especialista no universo automotivo, é produtor de conteúdo online desde 2015 com foco na área de notícias relacionadas carros e motos. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Carros 2023, artigos atualizados e confiáveis sobre o mundo automobilístico.