A modernização da BMW Série 3 2023 veio em sequência ao carro SUV elétrico da marca, o iX3. Recém-chegada em terras brasileiras, a BMW Série 3 2023 sofreu algumas mudanças antes de vir para o mercado. Logo, elas foram repassadas para a fábrica localizada em Araquari (SC). Portanto, confira todas elas neste artigo.

Conheça a BMW Série 3 2023
Para mostrar o empenho da marca para se fazer presente no mercado brasileiro está a injeção de R$ 500 milhões no complexo de Araquari. Esse valor surgiu como aporte para a nova BMW Série 3 e para a nova linha do X1, modelo que será lançado em 2023.

Em termos de layout, a Série 3 modelo 2023 eliminou a confusa grade do radiador que era presente na série 4. O veículo ficou mais robusto, uma característica da marca.
A modernização do carro foi cuidadosa, Afinal, o BMW 3 é um dos carros-chefe da marca alemã. Por exemplo, a geração E90 apresentou mais leveza nas características norte-americanas do sedã. Como resultado, ele ainda é um dos mais bonitos da linha.

Esse modelo está há três anos no mercado. Logo, as modificações devem ser cautelosas para não perder admiradores. Por exemplo, na China, Reino Unido e Estados Unidos, o modelo ganhou a liderança no mercado.
Design
Na parte externa, o Série 3 teve diferenças marcantes nos faróis. Estes, seguem os padrões do Série 4. Os para-choques também seguem a mesma lógica.

Na parte traseira, o esse lançamento da BMW 2023 mostra diferenças em recortes que dão um visual mais esportivo para carro. Se você preferir, há a opção de acrescentar o pacote M Sport que acrescenta rodas de 18 polegadas com design original.
Interior
A maior diferença da BMW Série 3 2023 está no interior. Nessa área, a marca não economizou em estilo e conforto.

O novo sedã de luxo conta com um novo painel de instrumentos de 14,9 polegadas. O monitor de 12,3 polegadas também está integrado. Ambos dispositivos estão em uma ampla moldura flutuante.
✓ Veja mais:
Contudo, isso não é uma novidade no mercado. Afinal, a Mercedes-Benz foi a pioneira nesse tipo de layout.
Quanto é uma BMW Série 3?
O valor estimado do sedã de luxo da BMW ainda não está confirmado após as mudanças. Contudo, com uma estimativa sobre o seu antigo valor, podemos estimar um custo de mercado de R$ 296.900.

Além disso, é possível adicionar pacotes e customizar o carro. Logo, o preço pode ficar mais salgado ainda.
Versões
De acordo com a própria marca, a BMW Série 3 2023 oferece uma gama de versões. Todas elas com mudanças fundamentais no motor. Todas elas receberam um módulo 48V e turbocompressor.

Motor da nova BMW Série 3
Logo, todas as versões são híbridas. Algumas delas contam com seis cilindros biturbo 3.0 que entregam 374 cavalos.
Em contrapartida, as outras versões contam com variações de torque e de potência. A entrega depende dos componentes elétricos. Contudo, a entrega de cavalos de potência varia de 156 a 292 cavalos.

✓ Veja mais novidades:
Todas as versões possuem câmbio automático de oito marchas. Contudo, a integração de tração traseira ou total é opcional.
Quantos km faz a BMW Série 3?
O consumo da BMW Série 3 2023 na cidade está em torno de 11,1 km por litro de gasolina. Em contrapartida, na estrada, o valor passa para 12,5 km por litro.

Ficha técnica da BMW Série 3 2023
Por fim, confira os pontos de destaque da ficha técnica do sedã de luxo reformulado da marca alemã.
- Aceleração – De 0 a 100 km em 7,3 segundos
- Cilindrada – 1997 cm³
- Direção – Elétrica
- Freios – 4 à disco com 4 ventilados
- Motor – 2.0
- Potência – 184 cv
- Torque – 27,5 kgfm
- Transmissão – Automática com 8 marchas
- Velocidade Máxima – 235 km/h
- Altura – 1429 mm
- Comprimento – 4633 mm
- Distância entre eixos – 2810mm
- Largura – 1811 mm
- Peso – 1505 kg
- Porta-malas – 480 l
- Tanque de combustível – 60 l
Fonte: UOL
E para ver mais lançamentos, tendências, novidades e notícias sobre o mundo automotivo, continue acompanhando este portal.