Com preço atrativo e focado em performance, o novo elétrico Peugeot e-2008 2023 será o protagonista da montadora no próximo ano. Com isso, o Peugeot e-2008 2023 deve liderar as vendas do segmento aqui no Brasil. A seguir, você confere mais detalhes.
Novo Peugeot 2008 elétrico
A princípio, o novo Peugeot e-2008 aumentou a oferta da marca no segmento de automóveis elétricos e já está disponível nas concessionárias brasileiras. Por isso, trouxemos os principais detalhes sobre o modelo para você ficar por dentro!
Nesse sentido, vamos começar falando do exterior do modelo; a parte frontal do Peugeot e-2008 2023 traz faróis em LED ao estilo dente de sabre, e a grade ainda possui detalhes na cor da carroceria.
Enquanto isso, a traseira possui lanternas em LED, com desenho similares a garras de leão, além de uma faixa horizontal que une o conjunto. Com isso, o visual do elétrico lembra bastante o do SUV médio Peugeot 3008.
Voltando nossa atenção para a parte de baixo, temos rodas de liga leve de aro 18 polegadas, com acabamentos aerodinâmicos e protetores da caixa de roda.
Ao todo, são cinco cores disponíveis para a carroceria:
- Azul vertigo;
- Laranja sunset;
- Preto perla nera;
- Cinza artense;
- Branco nacré.
Entretanto, o modelo possui teto somente na cor preta.
Interior do Peugeot e-2008 2023
Agora vamos para dentro do Peugeot e-2008 2023, onde os destaques ficam por conta do porta-malas espaçoso, teto solar panorâmico e os bancos esportivos revestidos em couro.
Desse modo, o elétrico oferece uma central multimídia com tela de 10 polegadas com navegação de GPS integrada. O painel de instrumentos é 100% digital, com visualização 3D e efeito tridimensional para informações como velocidade e nível de carga da bateria.
Já no quesito segurança, os principais destaques são o controle de cruzeiro adaptativo, alerta de atenção e fadiga do motorista e frenagem automática de emergência.
Além disso, a lista com equipamentos de segurança também traz assistência de farol alto, reconhecimento de placas de velocidade, sistema ativo de ponto cego, alerta e correção de permanência em faixa e 6 airbags.
- E para ver todas as novidades em carros do ano, clique aqui.
Qual motor equipa o Peugeot 2008 elétrico?
Com certeza um dos grandes destaques do novo Peugeot elétrico envolve sua motorização, uma vez que estamos falando de um elétrico que promete ter um dos preços mais competitivos do mercado.
A princípio, o propulsor oferece 136 cv de potência (100 kW) e 26,5 kgfm de torque com três modos de condução:
- Sport (prioriza a potência);
- Normal (equilíbrio de economia e performance);
- Eco (foco na autonomia).
Qual é a autonomia do Peugeot 208 elétrico?
Sua velocidade máxima é de 150 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h acontece em apenas 9,9 segundos. Além disso, a bateria tem uma capacidade de 50 kW/h, garantindo autonomia de até 345 km (Ciclo WLTP) completamente carregado.
Em relação às cargas, o novo e-2008 pode ser carregado em tomadas residenciais ou em carregadores rápidos através de um plugue. Nesse sentido, o sistema é composto por um plugue Tipo 2, para corrente alternada (AC), e plugue CCS-2, para corrente contínua (CC) de 7,4 kW/h.
Logo, 80% da bateria é carregada em apenas 30 minutos em uma estação ultrarrápida de recarga de 100 kW. Já nas estações de carga rápida, pode levar até 4 horas para recarregar 80%. Em uma tomada residencial comum, o tempo total pode chegar a 25 horas.
Quanto custa o Peugeot 2008 elétrico?
Apesar do segmento de elétricos ter preços bem altos, a proposta do e-2008 2023 é ser mais atrativo que outros da categoria.
Com isso, o novo elétrico da Peugeot chega ao Brasil com preço a partir de R$259.990. Lembrando que esse valor pode sofrer alterações conforme a localidade, entre outros fatores.
Ficha técnica Peugeot e-2008 2023
Por fim, não deixe de conferir as especificações técnicas do Peugeot elétrico 2023 abaixo:
Motor | Elétrico |
Potência/Torque | Potência: 136 cv / Torque: 26,5 kgfm |
Transmissão | Automática de 1 marcha |
Suspensão | Dianteira: Independente, McPherson e mola helicoidal / Traseira: Eixo de torção e mola helicoidal |
Consumo | Autonomia – Ciclo WLTP: 345 km |
Roda e Pneus | Rodas em liga leve aro 18″ – Pneus: 215/55 R18 |
Freios | Dianteiros: Disco ventilado / Traseiros: Disco sólido |
Peso | 1.630 kg |
Dimensão | Comprimento: 4.300 mm / Largura: 1.770 mm / Altura: 1.550 mm / Entre-eixos: 2.605 mm |
Capacidade | Porta-malas: 434 L / Bateria: 50 kW/h |
Preço | A partir de R$ 259.990. |
Fonte: Peugeot