Peugeot 208 Turbo 2023: Preços, Consumo, Motor, Itens e Ficha Técnica

Um carro moderno, eficiente e espaçoso. Este é o Peugeot 208 Turbo 2023! Neste artigo, você confere as principais informações, valores e ficha técnica do novo Peugeot 208 Turbo 2023. Acompanhe a seguir.

Peugeot 208 Turbo 2023
Peugeot 208 Turbo 2023

Quando chega o 208 Turbo?

A princípio, a pandemia da Covid-19 fez com que a produção do Peugeot 208 Turbo 2023 fosse adiada. Porém, com a redução dos casos e medidas de isolamento, a fabricante retomou as produções e aplicou um maior investimento na indústria.

Nesse sentido, o carro espaçoso e com alta tecnologia, agora terá disponível 4 versões. Desse modo, o cliente poderá escolher o modelo que mais se adequa às suas necessidades e, claro, ao seu bolso.

✓ Conheça também:

Fonte: Quatro Rodas

Entretanto, o novo Peugeot 208 Turbo ainda não chegou ao mercado nacional. Mas separamos aqui algumas informações reveladas pela fabricante até o momento.

Portanto, confira a seguir os detalhes surpreendentes do novo Peugeot 208 Turbo 2023:

Peugeot 208 Turbo 2023
Fonte: Agora Motor

Quantos cavalos tem o Peugeot 208?

A gente começa falando um pouco sobre o motor do 208 Turbo. Nesse sentido, a versão anterior do veículo decepcionou os consumidores quando chegou sem o motor turbo, o que colocou o francês em outro patamar.

Porém, a fabricante ouviu as reclamações dos clientes e finalmente trouxe o Peugeot 208 Turbo 2023 para o mercado. 

Fonte: Mundo dos Automóveis

Inicialmente, a potência do motor chega a 115 cv com gasolina, e 118 cv com etanol. Desse modo, a velocidade é de 5.750 rpm, e seu torque é de 15,4 / 15,5 kgfm e a velocidade é de 4.000 rpm, com gasolina e etanol respectivamente.

✓ Veja as maiores novidades do ano:

Além disso, as trocas podem ser feitas manualmente para cinco velocidades ou de forma automática para seis velocidades.


Quantos km por litro faz o 208?

A princípio, os carros da montadora francesa costumam apresentar números bastante interessantes em relação ao consumo de combustível. E isso não muda com o 208 Turbo.

Peugeot 208 Turbo 2023
Fonte: Peugeot

De acordo com a fabricante, os dados de consumo são:

Cidade

  • 208 Turbo 1.6 MT – 8,4 km/litro no etanol e 12,1 km/litro na gasolina.

Estrada 

  • Peugeot 208 Turbo 2023 1.6 MT – 9,8 km/litro no etanol e 13,8 km/litro na gasolina.
Fonte: Carros PCD

Itens e equipamentos Peugeot 208 Turbo 2023

O novo Peugeot 208 Turbo oferece diversos itens de série, que são indispensáveis para garantir o conforto e segurança do motorista e seus passageiros. Portanto, acompanhe a seguir alguns dos equipamentos que compõem o carro:

  • Alerta de colisão, que dá avisos como alertas visuais e sonoros;
  • Alerta e correção de mudança de faixa, com uma câmera no para-brisa;
  • Frenagem de emergência;
Peugeot 208 Turbo 2023
Fonte: Peugeot
  • Auxílio de farol alto;
  • Reconhecimento de placas de velocidade;
  • Carregamento sem fio de smartphones;
  • Central multimídia;
  • Controles de tração e estabilidade;
  • Quatro airbags;
  • Piloto automático.

Qual é o valor do Peugeot 208 zero?

Como já mencionamos, o novo 208 Turbo 2023 ainda não está sendo comercializado aqui no Brasil. Entretanto, ao comparar os preços praticados lá fora, é esperado que o carro chegue aqui com preços entre R$70.990 a R$90.990.

Fonte: Karvi

Porém, é válido ressaltar que esses valores podem sofrer alteração.

Peugeot 208 Turbo 2023
Fonte: Conexão Automotiva

Ficha técnica Peugeot 208 Turbo 2023

A princípio, um dos aspectos que todo motorista precisa avaliar antes de comprar um carro, é sua ficha técnica. Nesse sentido, a ficha de dados do Peugeot 208 Turbo traz informações importantes sobre toda a estrutura do carro. Confira:

Motorização 1.6
Combustível Álcool Gasolina
Potência (cv) 118 115
Torque (kgf.m) 15,5 15,4
Velocidade Máxima (km/h) 190 190
Tempo 0-100 (s) 12 N/D
Consumo cidade (km/l) N/D N/D
Consumo estrada (km/l) N/D N/D
Câmbio automática com modo manual de 6 marchas
Tração dianteira
Direção elétrica
Suspensão McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseira Eixo de torção e traseira com barra estabilizadora, roda tipo semi-independente e molas helicoidal.
Freios N/D

Fonte: Peugeot Espanha

Por fim, não deixe de acompanhar nossos conteúdos para mais informações sobre os lançamentos de carros 2023!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 2.7 / 5. Número de votos: 77

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Caio Azevedo
Redator especialista no universo automotivo, é produtor de conteúdo online desde 2015 com foco na área de notícias relacionadas carros e motos. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Carros 2023, artigos atualizados e confiáveis sobre o mundo automobilístico.