Carros da Volkswagen que NÃO existem no Brasil (mas poderiam)

Sabia que alguns carros da Volkswagen que não existem no Brasil? É isso mesmo! A alemã mantém um portfólio com modelos que não são comercializados por aqui. Por isso, nós vamos te mostrar um pouco sobre os carros da Volkswagen que não existem no Brasil, mas que poderiam. Confira:

Carros da Volkswagen que não existem no Brasil
Carros da Volkswagen que não existem no Brasil – Foto: Divulgação/Volkswagen

Carros da Volkswagen que não existem no Brasil

Não é segredo para ninguém que a alemã VW é campeã de vendas aqui no Brasil. A princípio, a montadora possui um catálogo com 13 modelos, em mais de 10 versões disponíveis para os brasileiros.

Apesar do número consideravelmente alto, a montadora ainda tem em seu portfólio alguns carros que não são vendidos por aqui, a maioria na categoria SUV.

Entretanto, alguns dos modelos não estão tão distantes assim de nós. Por exemplo, um dos carros da Volkswagen que não existem no Brasil é vendido na Argentina. Então, vem com a gente para conferir os modelos e se apaixonar por outros automóveis da VW.

VW Arteon

A princípio, este sedan é considerado o sucessor do VW CC, além de ser concorrente do Audi A5 Sportback e o BMW Série 4 Gran Coupé. Seu design oferece uma pequena área envidraçada e teto em arco. Já a grade frontal é alongada, estendida até os faróis que se integram com o logotipo da montadora.

Foto: Divulgação/Volkswagen

Enquanto isso, está equipado com motor 2.0 turbo que rende 280 cv e 35,7 kgfm de torque. Com isso, o modelo possui opções de câmbio manual de seis marchas ou automático de dupla embreagem e 7 velocidades.

Atualmente, é vendido na Europa e Estados Unidos, o carro está disponível em cinco versões, com preços que variam de R$160 mil a R$206 mil (sem impostos de importação para o Brasil e outros encargos).

Volkswagen Atlas

Seguindo nossa lista de carros da Volkswagen que não existem no Brasil, vamos falar de um SUV de grande porte. A princípio, o Atlas é considerado pela montadora um carro familiar, que acomoda até sete passageiros.

Desse modo, ele é o maior automóvel da marca construído sobre a plataforma MQB (Modular Transverse Matrix), aquela mesma que equipa do Polo ao Passat.

Carros da Volkswagen que não existem no Brasil
Foto: Divulgação/Volkswagen

Nesse sentido, o modelo foi desenvolvido especialmente para o mercado norte-americano e está disponível em cinco configurações.

Ele possui nada menos que 5 metros de comprimento,  1,76  m de altura e 2,97 m entre eixos. Enquanto isso, o interior oferece muito espaço ampliado, graças ao teto solar panorâmico de 1,16 m², disponível nas versões SEL e SEL Premium.

Além disso, está equipado com motor 2.0 turbo de 238 cv ou um 3.6 V6 de 276 cv, com torque de 35,7 kgfm e tração integral. Um excelente candidato a substituir por aqui o Touareg.

  • E para ver todos os lançamentos em carros do ano, clique aqui.

VW T-Roc

Outro modelo da Volkswagen que não existe no Brasil é o T-Roc, um  SUV que tem suas vendas direcionadas para a Europa. Nesse sentido, ele segue o mesmo design do T-Cross, com uma pegada mais off-road adaptada ao ambiente urbano.

Recentemente, a VW anunciou que o modelo vai ganhar uma versão conversível. Mas até isso, vamos nos concentrar nas configurações já disponíveis;  são duas opções de motorização, sendo uma 1.0 TSI de 115 cv a gasolina ou 1.6 a diesel que rende 115 cv.

Foto: Divulgação/Volkswagen

Em relação a tecnologia, o modelo conta com um sistema de monitoramento de trânsito, Park Assist e sensor de ré. Além disso, possui também um sistema de emergência: um botão vermelho que aciona o call center da Volkswagen 24h.

Com isso, caso aconteça um acidente onde os airbags sejam acionados, a montadora é avisada automaticamente para a prestação dos serviços necessários.

Volkswagen Scirocco

Fechamos nossa lista de carros da Volkswagen que não existem no Brasil falando do Scirocco, um modelo que foi desenhado por um dos mais renomados designers de carros, Giorgetto Giugiaro.

Um fato curioso sobre o nome do carro é que foi escolhido após o sopro de um vento quente que passou pelo norte da África, Mediterrâneo e chegou ao sul do continente europeu.

Carros da Volkswagen que não existem no Brasil
Foto: Divulgação/Volkswagenyout

A princípio, a primeira geração do modelo foi lançada na Europa em 1973 e as opções iniciais eram de motores 1.1  a 1.5, com potências que iam de 50 cv a 86 cv.

Nesse sentido, o carro era uma versão cupê do Golf e similares.Tanto que a primeira demanda serviu de inspiração para o desenho do nosso querido Gol.

Entretanto, após 40 anos no mercado, a montadora decretou o fim das vendas do cupê. Com isso, a última atualização que o modelo recebeu foi o Scirocco R, cujo motor 2.0 TSI gerava 280 cv.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 54

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Caio Azevedo
Redator especialista no universo automotivo, é produtor de conteúdo online desde 2015 com foco na área de notícias relacionadas carros e motos. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Carros 2023, artigos atualizados e confiáveis sobre o mundo automobilístico.