Buscando um novo carro para trabalho? Nós trouxemos uma lista com os modelos mais procurados (e amados) pelos brasileiros. As indicações foram feitas com base nos modelos mais procurados pelos trabalhadores e que tiveram boa avaliação de desempenho. Confira as sugestões de carro para trabalho!

Carro para trabalho
Os carros se tornaram fundamentais para muitas pessoas, tanto que a frota brasileira cresceu mesmo nos anos de pandemia.
Em 2022, o IBGE apurou que havia no Brasil cerca de 60.459.290 automóveis. Num panorama que envolve todos os tipos de veículos, o número ultrapassa os 115 milhões.
Ou seja, os veículos exercem um papel importante na vida dos brasileiros em vários aspectos, seja para passeios ou até mesmo para o trabalho, que é o caso de grande parte dos motoristas.
A princípio, quem possui um negócio, mesmo que pequeno, ou trabalha como prestador de serviços, vê no carro a oportunidade de expandir seus atendimentos. Isso porque, dependendo do modelo, o veículo pode ser usado para carregar ferramentas, equipamentos e até os próprios produtos.
Mas com tantas opções no mercado, como escolher o modelo de carro que mais se adeque à nossa rotina? Pensando nessa dúvida de tantos motoristas, hoje nosso conteúdo vai falar sobre o carro para trabalho e ainda trazer uma lista com ótimos modelos.
Como escolher o modelo ideal
Quem precisa de um carro para trabalho definitivamente preza pelo espaço que o veículo oferece. Isso porque, geralmente, essas pessoas precisam carregar entregas, ferramentas, entre outras coisas.
Por isso, escolher um bom veículo vai depender muito da sua real necessidade e o que, de fato, você pretende carregar.
Por exemplo, se você trabalha com entregas ou presta serviços como eletricista, um furgão compacto pode ser indicado, pois ele é perfeito para carregar esse tipo de material.
Agora, se você trabalha com eventos (festas e casamentos), é interessante ter um veículo maior (uma van, por exemplo) pois são vários equipamentos a serem transportados.
Logo, coloque todas essas questões na ponta do lápis antes de escolher um carro para trabalho.
Principais modelos no mercado
Como dito, o carro para trabalho pode te ajudar de diversas formas, sendo um bom investimento. Se você tem a necessidade de comprar um veículo para suas atividades, vamos te ajudar apresentando alguns dos modelos mais amados e indicados para a labuta.
1. Fiat Fiorino
Claro que o primeiro modelo não poderia ser outro senão o Fiat Fiorino. A princípio, o furgãozinho é um dos carros mais procurados para trabalho, conforme mostrou o levantamento feito pela Mobiauto.
De acordo com a pesquisa, 2 em cada 10 veículos comerciais buscados em sites, são o Fiorino.

A fama se dá pela longa tradição do modelo no cenário trabalhista. Em 2013 ele ganhou uma nova geração inspirada no novo Uno (e o sucesso só aumentou).
Desse modo, o antigo motor 1.4 foi trocado pelo Proconve L7 e o carro ganhou até controles de estabilidade e tração.
2. Chevrolet Montana
Nossa segunda indicação de carro para trabalho é a Chevrolet Montana. O modelo como conhecemos se despediu no ano passado, dando lugar a uma nova geração.
Contudo, os modelos da geração antiga permanecem fazendo sucesso, sendo vice-líder entre os carros mais procurados para o trabalho.

Isso porque a relação custo-benefício é uma das mais atrativas. Além disso, podemos destacar o baixo custo de manutenção e bom volume da caçamba.
3. Fiat Doblò
Você com certeza já viu o Fiat Doblò perambulando pelas ruas e se espantou com o desenho engraçado do carro. Entretanto, mesmo não sendo o veículo mais bonito, é com certeza uma ótima opção de carro para trabalho!

Além de ser indicado para carregar equipamentos, por conta do amplo espaço, ele também é ótimo para quem trabalha com eventos e precisa transportar mais do que 5 pessoas. Isso porque o Doblò possui dois bancos extras e um porta-malas com mais de 650 litros de capacidade.
4. Volkswagen Kombi
Por último, e não menos importante, temos um clássico muito utilizado para trabalho há anos: a Kombi!
A Kombi foi o primeiro veículo da VW montado aqui no Brasil, e sempre teve destaque por oferecer mecânica simples e capacidade de carga de uma tonelada a um custo baixo.

Apesar de não ser mais produzida há 10 anos, ela ainda é muito procurada como carro para trabalho, mesmo em versões usadas.